Geral

Mãe é presa após acusação de conivência com abusos sexuais

Os abusos iniciaram quando a menina tinha apenas 9 anos de idade, e eram praticados com regularidade

Por Redação Jal com Ascom 18/05/2018 17h05
Mãe é presa após acusação de conivência com abusos sexuais
Abuso sexual infantil

Nesta sexta-feira (18), no município de São Miguel dos Campos, Maria Welida Roze Ferreira da Silva, de 35 anos, foi presa em cumprimento a mandado expedido pela 4ª Vara Criminal de São Miguel dos Campos.

De acordo com o delegado João Marcello Almeida, Maria Weilda sempre teve ciência de que a filha era abusada sexualmente por seu companheiro, padrasto da menina, Geovanio Ferreira da Silva, de 37 anos.

Os abusos iniciaram quando a menina tinha apenas 9 anos de idade, e eram praticados com regularidade. Aos 15 anos, a jovem engravidou e teve uma filha do padrasto.

De acordo com as investigações, Maria Weilda permitia que a filha fosse abusada sexualmente pelo companheiro, sendo totalmente omissa, não tomando nenhuma providência. Inclusive procedeu ao registro de nascimento da neta em nome do seu esposo.

Geovanio Ferreira encontra-se detido desde novembro de 2015, quando foi preso em flagrante delito por estupro de vulnerável. Na época, Maria Weilda também havia sido presa, no entanto foi posta em liberdade em junho de 2016.

O delegado informou que, com o trânsito em julgado da condenação, Maria Weilda retornará para a prisão, onde cumprirá pena de 17 anos e 8 meses de reclusão.