Geral

UAB/Uncisal anuncia inscrições para vestibular até esta quinta-feira (19)

Por Agência Alagoas 16/10/2017 11h11
UAB/Uncisal anuncia inscrições para vestibular até esta quinta-feira (19)

A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) realiza  até esta quinta-feira (19) as inscrições para  o Vestibular UAB/UNCISAL, destinado a selecionar candidatos para formação das turmas do Curso de Licenciatura em Física e Licenciatura em Matemática, na modalidade à distância, pelo Sistema UAB.

O curso de Licenciatura em Física será ofertado nos polos de Arapiraca, Olho D’ Agua das Flores, Maceió e Palmeira dos Índios, pelo Sistema UAB. O curso de Licenciatura em Matemática será ofertado para os polos Arapiraca, Olho D’Agua das Flores, Maceió, Maragogi, Palmeira dos Índios e São José da Laje, pelo Sistema UAB.

Inscrições

As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet, no endereço eletrônico  http://vestibular.uncisal.edu.br até as 23h59 desta quinta-feira, dia 19.

Provas

A prova será no dia 19 de novembro de 2017, no horário das 13h às 16h (horário local). Os locais de realização das provas serão divulgados no endereço eletrônico da Uncisal, www.uncisal.edu.br.

Vagas

Serão ofertadas para os cursos de Licenciatura em Física e Licenciatura em Matemática pela UAB/Uncisal um total de 400 vagas.

A Uncisal possui um Programa de Políticas Afirmativas – Cotas Sociais – para alunos que tenham cursado, exclusiva e integralmente, os últimos quatro anos do Ensino Fundamental (6° ao9° ano) e o Ensino Médio (1º ao 3º ano) em escolas públicas ou Cenecistas. Alunos provenientes de fundações não poderão se inscrever pelo sistema de cotas.

Em atenção à política de qualificação do servidor em exercício da função serão reservados 20% do total de vagas para servidores da Rede Pública de Educação, considerando as mesmas proporções de cotas sociais e ampla concorrência.

Cadastro

O candidato deverá fazer o seu cadastro no endereço eletrônico http://vestibular.uncisal.edu.br e preencher a ficha online existente. Após a conferência dos dados, deverá confirmar sua inscrição. Em seguida deve imprimir o  Documento de  Arrecadação  -  DAR gerado  pelo  sistema da Uncisal e efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 80,00 observando a data de vencimento deste, nas agências bancárias credenciadas, caixa eletrônico ou qualquer outro estabelecimento autorizado a receber pagamentos por Documento de Arrecadação do Estado de Alagoas.

Os candidatos estrangeiros que desejarem se inscrever no Prosel/UAB/Uncisal 2017.2 devem comparecer à Pró-Reitoria de Ensino e Graduação da Uncisal munidos de Passaporte ou Registro Nacional de Estrangeiro.

O candidato que não dispuser de equipamento para efetuar sua inscrição pela internet poderá utilizar os equipamentos disponibilizados nos seguintes locais (exceto sábados, domingos e feriados):

a) Polo UAB Arapiraca  -  no  Campus  Arapiraca  –    Manuel  Severino  Barbosa,  s/n,  bairro Bonsucesso, Arapiraca - AL, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h;
b) Polo UAB Maragogi – Praça Maridete Acioli s/nº, Centro , Maragogi/AL, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h;
c) Polo UAB São José da Laje – Rua Eneias Marinho, s/nº, Bairro – Novo Centro Comercal, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h;
d) Sede da Uncisal – na Rua Jorge de Lima, nº 113, Trapiche, Maceió-AL, Sala do Espaço Digital 1, 3º. Andar, no horário das 14h às 17h30;
e) Polo UAB Olho D’Água das Flores – Rua 06 de fevereiro s/n, Bairro: Nova Brasília, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h;
f) Polo UAB Palmeira dos Índios – Av. Alagoas, s/n. IFAL. No horário das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 1700 h.

Resultado

O Resultado Final do PROSEL/UAB/Uncisal 2017.2 será divulgado no dia 05/12/2017, a partir das 16h, na  sede  da  universidade  e  a  listagem  dos  convocados será  divulgada  nos  endereços eletrônicos http://vestibular.uncisal.edu.br, www.uncisal.edu.br, http://ced.uncisal.edu.br e no quadro de avisos da Pró-Reitoria de Ensino e Graduação – PROEG no dia 24/11/2017, a partir das 18h.

Matrícula

A matrícula de todos os convocados para ingresso no primeiro semestre letivo será efetuada na Gerência da Controladoria Acadêmica da Uncisal, no período único de 06/12/2017 e 07/12/2017, das 8h00 às 14h.

Edital

O edital completo pode ser acessado no endereço: www.uncisal.edu.br