Geral

Violência contra criança e adolescente pode ser denunciada por número 0800

Por Agência Alagoas 23/07/2017 11h11
Violência contra criança e adolescente pode ser denunciada por número 0800

A população alagoana tem agora um novo meio para denunciar qualquer tipo de violação dos direitos das crianças e dos adolescentes. É que, a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) iniciou, na quinta-feira (20), o atendimento das denúncias por meio do seu call center.

O call center já funcionava para atender demandas da população que busca acolhimento voluntário para dependentes químicos. Porém, com a nova iniciativa, o número passa a ser destinado também para atender e encaminhar casos de violência contra crianças e adolescentes.

“Já temos uma estrutura montada para o funcionamento do call center, que já está consolidado na política sobre drogas, mas decidimos ampliar o serviço para que a política da criança e do adolescente tenha mais um ponto de ajuda. A população pode inclusive ligar de aparelho celular”, explicou a titular da Seprev, Esvalda Bittencourt.

Os interessados em fazer qualquer tipo de denúncia de violência contra criança e adolescentes pode entrar em contato com a equipe da Seprev por meio do 0800.280.9390. A ligação é totalmente gratuita e pode ser feita de qualquer aparelho.