Esportes

Vitória histórica sobre o Intenacional, por 2 a 0, leva o CRB ao G-4 da Série B

Por FAF - Federação Alagoana de Futebol 16/07/2017 10h10
Vitória histórica sobre o Intenacional, por 2 a 0, leva o CRB ao G-4 da Série B
Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Foi uma daquelas tardes que dificilmente o regatiano irá esquecer: vitória por 2 a 0 sobre o campeão do mundo, Internacional, casa cheia e um lugar no G-4 da Série B. Com gols de Diego e Neto Baiano, o CRB venceu mais uma na competição e chegou aos 23 pontos e agora ocupa o quarto lugar.

Poucas vezes o Rei Pelé esteve tão bonito, a nação regatiana lotou o estádio e mostrou o quanto acreditava que o CRB poderia encarar, de igual para igual, o gigante Internacional.

E desde os primeiro minutos, ficou claro que o CRB estava preparado realizar um grande jogo. Sem oferecer chances para o adversário, o Galo teve a paciência necessária para não dar os espaços que o Internacional gosta, e ficou com a bola a maior parte do tempo. Aos poucos as oportunidades foram aparecendo e aos 18, Diego cruzou com perfeição para Danilo Pires, que cabeceou com muito perigo para fora.

O Inter apostava nas bolas áreas, mas pouca ameaçava a meta do goleiro Edson Kolln. O primeiro tempo seguia equilibrado, mas a paciência do CRB foi recompensada aos 44´ da etapa inicial, depois que Diego tabelou com Zé Carlos e bateu na saída de Danilo Fernandes para colocar o Galo na frente e fazer explodir o Rei Pelé.

Quem imaginava que no segundo tempo o CRB iria tomar sufoco, ficou muito enganado. Bem posicionado, o Galo suportava bem os ataques colorados e foi sempre mais perigoso nos contra-ataques. Ratinho acertou a trave aos 14´, depois aos 28´, Ratinho novamente chutou cruzado com perigo. Aos 30´, Neto Baiano bateu uma falta que passou a raspando a trave direita do goleiro adversário.

E o segundo gol finalmente saiu, mais uma vez aos 44´, depois que Ratinho bateu uma falta com perfeição e encontrou Neto Baiano na área, que de cabeça deu número finais ao jogo. Méritos, também, para a nação regatiana, que proporcionou o maior show que o Rei Pelé viu esse ano e mostrou, mais uma vez, que quando time e torcida jogam juntos, é muito dificil bater o Galo em Alagoas.

Foi uma grande vitória do CRB, que mostrou o quanto está focado em realizar uma grande competição e, também, credencia o Galo como um dos postulantes ao acesso para a Série A.

O próximo compromisso alvirrubro na competição será contra o Juventude, às 19h15, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias. O atacante Zé Carlos tomou o terceiro cartão amarelo e é desfalque certo para a partida, em compensação, o lateral-direito Marcos Martins volta depois de cumprir suspensão automática.