Esportes

Guarda Popular e Camisa 12 estão proibidas de ter acesso ao Rei Pelé

Por FAF - Federação Alagoana de Futebol 15/07/2017 10h10
Guarda Popular e Camisa 12 estão proibidas de ter acesso ao Rei Pelé

As Torcidas Organizadas Guarda Popular, Camisa 12 e mais 51 torcedores do Internacional estão proibidos de ter acesso ao Estádio Rei Pelé, na partida contra o CRB, na tarde deste sábado (15), pelo Campeonato Brasileiro da série B. 

A proibição foi normatizada nessa sexta-feira (14), por meio da Resolução Nº 04/2017 da Federação Alagoana de Futebol (FAF), após notificação do Juizado do Torcedor e de Grandes Eventos do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ/RS).

No dia 08 de julho, membros das Torcidas Organizadas Guarda Popular e Camisa 12 se envolveram em brigas e depredação ao arredor do Estádio Beira-Rio ao término do jogo entre Internacional e Criciúma.

Os episódios de violência resultaram em punição aplicada pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, e as Torcidas Organizadas estão proibidas de funcionar por 90 dias.

Para o duelo entre CRB e Internacional não será permitido a entrada de nenhum objeto que identifique as torcidas Guarda Popular e Camisa 12, como por exemplo, faixas, bandeiras, camisas, bonés, símbolos, calções, agasalhos e toucas.