Esportes

Secult abre inscrições para 3º Festival Pôr do Sol Cultural

Serão selecionados 15 bandas de música e 15 grupos culturais para participar do projeto

Por Agência Alagoas 14/07/2017 11h11
Secult abre inscrições para 3º Festival Pôr do Sol Cultural

O Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), abriu as inscrições para o edital do 3º Festival Pôr do Sol Cultural, que tem como intuito oferecer aos artistas alagoanos um palco para mostrarem seu talento. As inscrições seguem até o dia 29 de agosto.
 
Serão selecionados 15 bandas de música e 15 grupos culturais para participar do projeto, por uma comissão julgadora composta de pessoas de comprovado conhecimento musical. Cada banda e artista individual receberá uma remuneração de R$ 2 mil, e cada grupo cultural, uma remuneração de R$ 1.500.
 
“As primeiras edições do Festival foram sucessos. Cada ano fica melhor. Queremos repetir a experiência este ano e continuar levando o que tem de melhor da nossa cultura para a população e os turistas”, disse a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas.
 
Os interessados deverão enviar suas propostas em envelope lacrado contendo a ficha de inscrição devidamente preenchida; três cópias do release da banda ou grupo impresso em folha A4; três cópias de apresentação da banda ou grupo em DVD, com no máximo 20 minutos de duração; termo de Autorização de Execução Pública; apresentação de dados bancários e documentação pessoal.
 
As inscrições podem ser realizadas no Setor de Protocolo da Secult, de segunda a sexta, das 8h as 14h, ou enviadas pelos Correios.
Para mais informações, o edital e ficha de inscrição estão disponíveis no site www.cultura.al.gov.br.