Esportes

Copa Alagoas 2020 terá início no dia 04 de janeiro

Por FAF 09/12/2019 13h01
Copa Alagoas 2020 terá início no dia 04 de janeiro

A Federação Alagoana de Futebol divulgou nesta quarta-feira (04) as novas datas das três primeiras rodadas da Copa Alagoas 2020. A mudança foi necessária por conta do início da competição, que passa para o dia 04 de janeiro, sábado. Todas as partidas estão marcadas para às 16h. 

Anteriormente, a rodada inicial aconteceria em 02 de janeiro. A primeira rodada da Copa Alagoas terá Murici X Coruripe, CSE X CEO e Jaciobá X ASA.

A segunda rodada acontece no dia 07 de janeiro, terça-feira com Coruripe X Jaciobá, CEO X Murici e ASA X CSE. Na terceira rodada, os clubes jogam no dia 09 de janeiro, quinta-feira. Os confrontos são: ASA X CEO, CSE X Coruripe e Murici X Jaciobá. 

Na primeira fase da Copa Alagoas, os seis clubes jogam entre si apenas em partidas de ida. Os dois primeiros classificados farão a final em jogo único com mando de campo do clube de melhor campanha na primeira fase. 

Vale ressaltar que o campeão da competição assegura uma vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D em 2021. Além de decidir uma vaga para a Copa do Brasil contra o terceiro colocado do Campeonato Alagoano. 

Confira as datas e os confrontos da 4ª e 5ª rodadas da primeira fase:

Domingo (12/01):

CEO X CORURIPE

JACIOBÁ X CSE

MURICI X ASA

Quarta-feira (15/01):

CSE X MURICI

CORURIPE X ASA

JACIOBÁ X CEO