Esportes

CSA vê risco de rebaixamento aumentar após 25ª rodada

Time voltou ao z4 após derrota para o Goiás

Por Globo Esporte/AL 15/10/2019 15h03
CSA vê risco de rebaixamento aumentar após 25ª rodada
Reprodução

A derrota para o Goiás e a vitória do Ceará sobre o Avaí pesaram para o CSA no fim de semana. Assim, o time alagoano voltou para a zona de rebaixamento do Brasileiro e agora tem 43,5% de risco de rebaixamento. Os números foram calculados pelo departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, aponta um percentual de queda de 46%.

Passadas 25 rodadas, o CSA soma 25 pontos e está na 17ª colocação, com seis vitórias e sete empates. Até agora, o time também perdeu 12 vezes na Série A. São 15 gols marcados e 35 sofridos no campeonato, déficit de 20 gols.

Nesta segunda à tarde, o CSA começou o trabalho para a próxima partida pelo Brasileirão. Uma novidade no treino foi o retorno do lateral Apodi, poupado contra o Goiás.

Na 26ª rodada, o Azulão faz mais um confronto direto na luta contra a queda, já que o Atlético-MG tem 31 pontos e até demitiu o técnico Rodrigo Santana. O duelo está marcado para quarta-feira, às 19h15, no Estádio Rei Pelé.

No returno, o CSA disputou seis partidas e conquistou nove pontos. São três vitórias e três derrotas. Marcou sete gols e sofreu dez. Nesta segunda fase do Brasileirão, tem o nono melhor aproveitamento.