Esportes

ASA escalado para enfrentar o CSA; CRB

Por Blog do Edivaldo Junior 13/03/2019 14h02
ASA escalado para enfrentar o CSA; CRB

Hoje o CSA recebe o ASA no Estádio Rei Pelé, em partida válida pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Alagoano. Uma vitória diante de seu torcedor, garante o Azulão nas semifinais do Estadual, de forma antecipada. Para o alvinegro arapiraquense, não custa nada lembrar sua última vitória em Maceió, em 2015, quando superou o rival desta noite, com Didira vestindo o ‘Manto’ do ASA Gigante.

Além disso, o clube marujo vai entrar em campo com um fator que pode pesar no duelo: o retrospecto positivo contra o Alvinegro dentro do Trapichão, nos últimos anos.

Para se ter uma ideia, a última vez que o CSA foi derrotado para o ASA, em Maceió, aconteceu na temporada 2015. Na oportunidade, as equipes se enfrentaram pela 10ª rodada da Copa Maceió (2º turno do Estadual daquele ano) e o time arapiraquense venceu por 1×0.

Na época, o Azulão era comandado por Nêdo Xavier – atual treinador do Alvinegro – que mandou a campo uma equipe alternativa, por já estar classificado para a próxima fase da competição.

Após esse confronto, azulinos e alvinegros voltaram a se encontrar em nove partidas, sendo sete pelo Campeonato Alagoano e duas pela Série C do Campeonato Brasileiro em 2017. E retrospecto é total a favor do CSA, com

O duelo clássico do futebol de Alagoas tem nova edição logo mais às 21h30. Apesar do momento do CSA, hoje na Série A, o ASA tem tradição e força para tentar vencer, respeitando o favoritismo do time azulino que tem um investimento superior. O jogo promete.

Provável time do ASA: Marcão; Guga, Romário, Luiz Eduardo e Léo Campos; Luiz Gustavo, Janderson, Dinda e Gabriel (Maicon); Betinho (Jairo) e Ciel.

ROBERTO FERNANDES DEFINE HOJE O CRB PARA ENFRENTAR O NÁUTICO

Hoje tem trabalho com portões fechados no CT Marcos Marcos Barbosa, o Ninho do Galo, quando o técnico Roberto Fernandes vai definir sua equipe para o duelo desta quinta contra o Náutico, valendo pela Copa do Brasil.

Já é certo que o Galo não vai contar com o zagueiro Wellington Carvalho e o lateral-esquerdo Guilherme na partida com o Náutico.

Outras dúvidas estão relacionadas ao zagueiro Edson Henrique e o atacante Zé Carlos. Os dois apresentam contusão muscular e ainda dependem de uma avaliação final nesta quarta-feira. Caso Edson não se recupere a tempo, o treinador já adiantou a dupla de zaga para o duelo com o Náutico.

“O substituto do Wellington vai ser o Mattis. Se o Edson também não puder jogar, vai jogar o Luiz Fernando. Não tem o que inventar. Os outros dois jogadores da posição são garotos da casa, que têm potencial, vêm treinando bem, mas o momento, hoje, caso a gente não possa contar com a dupla de zaga titular, são os dois reservas imediatos”, adiantou Fernandes.

Edson Henrique se lesionou no Clássico das Multidões e deixou o campo aos 24? do segundo tempo, para entrada de Guilherme Mattis. Já o atacante Zé Carlos sentiu a posterior da coxa e foi substituído por William Barbio aos 26? da etapa final na partida do último domingo com o Dimensão.