Esportes

Coutinho diz que seleção faz contas para classificação: "Teve reunião"

Por Notícias ao Minuto 19/06/2018 14h02
Coutinho diz que seleção faz contas para classificação: 'Teve reunião'
© Pedro Martins / MoWA Press

Philippe Coutinho concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (19), em Sochi, após treinamento da seleção brasileira. Autor do gol do empate em 1 a 1 contra a Suíça, no último domingo (18), o meia revelou que o resultado da estreia fez com que a comissão técnica se reunisse com jogadores para fazer contas sobre uma classificação às oitavas de final do Mundial da Rússia.

"Sim, a gente conversou sobre isso, as possibilidades, as formas de classificar, sobre pontuação. Teve reunião sobre isso. Mas, dentro de campo, a gente quer sempre ganhar, fazer bem. Na nossa cabeça, pelo menos na minha, o mais importante é o próximo jogo. Temos que jogar bem. Merecendo a vitória, ganhando, a gente já passa a pensar no próximo jogo, e a questão dos pontos fica mais do lado de fora", contou o camisa 11.

A respeito da Costa Rica, próximo adversário do Brasil, Coutinho vê a partida como “nova oportunidade”.

"Jogo muito importante. Depois do nosso primeiro resultado, é claro que a gente queria a vitória no primeiro jogo. Sabíamos da importância. Infelizmente, acabamos empatando. Mas temos essa nova oportunidade. Creio que vai ser um grande jogo. Todos têm que estar focados, mentalmente fortes, para fazer um grande jogo", comentou.

Pela segunda rodada do Grupo E, Brasil e Costa Rica se enfrentam na próxima sexta-feira (22), às 9h (de Brasília), em São Petersburgo.