Esportes

Ataque do CSA mostra nova versão na estreia do Brasileiro

Por Globo Esporte/AL 18/04/2018 11h11
Ataque do CSA mostra nova versão na estreia do Brasileiro

O ataque do CSA foi muito questionado antes do Brasileiro. Tanto que, de uma vez só, saíram Bruno Veiga, Giva e Yago após o título do Alagoano. Os reforços para o setor foram chegando antes mesmo da final, e Niltinho e Hugo Cabral estrearam no sábado, dia também da apresentação de Walter. Confira a avaliação sobre o ataque do CSA, que conta no momento com sete jogadores.

Quatro centroavantes

Josimar e Leandro Kivel estão em baixa. Cada um teve sua chance antes da Série B, quando Michel virou reserva, mostraram pouco e se recuperam de lesão. Kível não joga desde o dia 10 de março e foi liberado pelo departamento médico para treinar com o grupo, e Josimar trata uma contratura na coxa.

Michel recuperou a camisa nove na reta final do Alagoano e ganhou pontos: participou dos dois gols na decisão contra o CRB e deixou o dele diante do Goiás. Os lances, na disputa pelo alto, são até um pouco parecidos. Fecha a lista de centroavantes a principal contratação do CSA no ano, Walter. O clube investiu alto para ter o jogador e espera o retorno.

Jogadores rápidos

O meia Daniel Costa não tinha opção para os lançamentos desde a saída de Edinho. A direção não encontrou substituto antes da Série B, e fez falta essa peça de velocidade. No sábado, Niltinho e Hugo Cabral mostraram que podem ser essas alternativas para bolas rápidas e para o contra-ataque. Taiberson, que está recuperando o ritmo de jogo, completa a lista de jogadores para os lados do ataque.

Alta rotação

No total, o ataque do CSA já contou com 13 jogadores até o momento. Saíram Juliano Levak, João Victor (esses dois sem nem jogarem), Maxuell, Bruno Veiga, Giva e Yago. Os jogadores de frente fizeram 11 gols no ano, dos 27 do time.