Esportes

ASA vence e complica vida do Santa Rita no Campeonato Alagoano

Com a vitória, o ASA pula para segunda colocação, com nove pontos

Por Globo Esporte 15/02/2018 09h09
ASA vence e complica vida do Santa Rita no Campeonato Alagoano

Sobrou vontade, mas faltou capricho para ASA e Santa Rita no fechamento da quinta rodada do Campeonato Alagoano. Jogando em Arapiraca, alvinegros e tricolores fizeram um jogo fraco tecnicamente, com poucas chances de gols, mas brilhou a estrela do centroavante Rômulo, do ASA, que marcou o único gol do jogo, aos 34' do segundo tempo, e chegou ao terceiro dele no estadual. Com a vitória, o ASA pula para segunda colocação, com nove pontos; já o Leão continua com dois e é o vice-lanterna do estadual.

No primeiro tempo em plena quarta-feira de cinzas, o jogo começou com muita disposição das duas equipes. Porém, apesar da força de vontade, faltava criatividade para ASA e Santa Rita nos primeiros minutos. O Alvinegro tinha mais posse de bola, mas faltava efetividade. A partir dos 15 minutos, a partida começou a esquentar. Na primeira grande chance, Tenório chutou da entrada da área; Dida espalmou e salvou o alvinegro. A jogada animou o time de Boca da Mata e Tenório, novamente ele, acertou o travessão do ASA aos 23'. O Alvinegro continuava com mais posse, mas seguia pecando no último passe; Caaporã até tentava, mas, sozinho, não conseguia chegar com perigo. Aos 35', o Santa Rita balançou a rede do goleiro Dida, mas o assistente Wágner José da Silva assinalou impedimento do volante Carlinhos. Nome do jogo na primeira etapa, Tenório, em cobrança de falta, acertou o travessão de Dida mais uma vez, aos 41'.

O segundo tempo começou igual ao primeiro: com o ASA tomando a iniciativa. A diferença é que a primeira boa chance foi alvinegra: aos 8', Isaías aproveita vacila de Romarinho e, cara a cara com João Paulo, chuta; o goleiro do Santa Rita faz uma defesa sensacional. O Santa Rita só respondeu aos 24', com Fernandinho. Mas o jogador do Leão foi flagrado em impedimento. Com a saída do camisa 10 da equipe de Boca da Mata, o Santa Rita caiu muito de produção. A resposta do ASA demorou dez minutos, mas foi fatal. Na primeira oportunidade dele no jogo, Rômulo aproveita cruzamento rasteiro de Coutinho e chuta no contrapé de João Paulo, no cantinho. A bola foi morrer no fundo da rede do Santa Rita, aos 34'. Com o resultado na mão, o time comandado pelo técnico Freitas Nascimento segurou a bola e esperou o árbitro encerrar a partida. 

Na próxima rodada, o ASA vai até o Estádio Gerson Amaral, onde encara o Coruripe, sábado, às 19h. No domingo, o Santa Rita recebe o CEO, às 16h, no Estádio Olival Elias, em Boca da Mata.

Com a vitória, o ASA chegou aos nove pontos, ultrapassou o CEO e assumiu a vice-liderança do Alagoano. Já o Santa Rita continua com apenas dois pontos e se mantém na vice-lanterna do estadual.

Rômulo ficou apagado durante a partida, quase não pegou na bola. Decidiu quando recebeu a primeira chance - e também só precisou dessa. Já foi assim contra o CSE e na derrota para o CSA. Prova que sabe mesmo fazer gol. Chegou ao terceiro no Alagoano.