Esportes

ASA anuncia saída do técnico Luiz Paulo e do preparador Márcio Camacho

Por Globo Esporte/AL 10/02/2018 13h01
ASA anuncia saída do técnico Luiz Paulo e do preparador Márcio Camacho

Luiz Paulo não é mais técnico do ASA. Em reunião na tarde desta sexta-feira, 9, a diretoria alvinegra decidiu pela saída do treinador e do preparador físico Márcio Camacho. Luiz comandou o ASA em quatro partidas oficiais, conquistando duas vitórias e sofrendo duas derrotas, aproveitamento de 50%. Ele é o quarto técnico a perder o emprego durante o Campeonato Alagoano. Antes dele, Alysson Dantas, do CEO, Toninho Pesso, do Santa Rita, e Manoel Pinheiro, do CSE, já haviam saído.

Ex-Duque de Caxias, Luiz Paulo foi anunciado pelo clube no final de novembro e iniciou a preparação no dia 18 de dezembro. Antes da estreia na estadual, comandou o ASA em três jogos-treino, contra Propriá (duas vezes) e Vitória de Santo Antão. Diante dos sergipanos, venceu duas vezes e ficou no empate contra os pernambucanos.

A derrota para o Corumbaense, pela Copa do Brasil e, consequentemente, a eliminação da competição nacional pesaram na decisão da diretoria alvinegra. Caso passasse de fase, o ASA teria garantido uma cota de R$ 600 mil e, assim, minimizaria as dificuldades financeiras que o clube atravessa.

A direção vai em busca de outro técnico no mercado. Na quarta-feira, o ASA encara o Santa Rita, no encerramento da quinta rodada do Campeonato Alagoano. O time ocupa a terceira posição no estadual, com seis pontos.