Esportes

Após escapar do rebaixamento, CRB já começa a planejar próxima temporada

Por Globo Esporte 21/11/2017 08h08
Após escapar do rebaixamento, CRB já começa a planejar próxima temporada
Douglas Araújo/Ascom CRB

O torcedor do Galo pode respirar aliviado. Após uma Série B complicada, onde a equipe passou boa parte da competição com ameaça de rebaixamento, o CRB ainda tem mais uma partida para encerrar o ano, diante do América-MG. Entretanto, a diretoria do clube já pensa na próxima temporada.
Com um calendário cheio para o ano que vem, com quatro competições importantes (estadual, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série B), a equipe terá que ter um elenco forte para disputar bem todos os campeonatos. Pensando nisso, o clube já tem estipulada uma data para início de conversas sobre os rumos da próxima temporada.

Segundo o diretor de futebol do CRB, Alarcon Pacheco, após a confirmação do clube na Série B do ano que vem, a diretoria deve começar a se reunir com a comissão técnica para traçar as diretrizes para a próxima temporada. Quem fica, quem sai e quem chega para 2018 deve começar a ser definido a partir desta reunião.

- Acredito que na segunda-feira já devo sentar com a presidência e demais componentes da direção, além da própria comissão técnica, para que possamos estabelecer diretrizes e colocar em prática as metas para a temporada de 2018. Sabemos que será uma temporada muito importante e difícil, então temos de estar preparados para os desafios - disse Alarcon Pacheco após sua participação no conselho arbitral do Campeonato Alagoano 2018.

Após a partida contra o Paraná, Mazola Júnior confirmou a permanência dele e de sua comissão técnica para o início da próxima temporada. O técnico assumiu depois da saída de Dado Cavalcanti.