Esportes

CBF alerta CRB e CSA sobre risco de jogos com portões fechados no Rei Pelé

Por GLOBO ESPORTE AL 15/09/2017 11h11
CBF alerta CRB e CSA sobre risco de jogos com portões fechados no Rei Pelé

A CBF colocou pilha no problema dos laudos técnicos do Estádio Rei Pelé. Nesta semana, a Federação Alagoana de Futebol demonstrou preocupação com o caso, mas a Secretaria de Estado do Esporte Lazer e Juventude de Alagoas (Selaj), responsável pelo estádio, informou que está trabalhando em cima da questão e vai buscar solução até o término do prazo. Mesmo assim, vale a mobilização de CSA e CRB. Os dois maiores times da capital têm jogos importantes contra Tombense e Criciúma para os dias 25 e 23, respectivamente, e receberam na noite desta quinta uma advertência da confederação.

Em nota oficial, a CBF informou no seu site oficial que os dois jogos serão de portões fechados se os laudos não forem entregues até a próxima quinta-feira, dia 21. O Corpo de Bombeiros de Alagoas informou que está analisando o projeto para a renovação do laudo de segurança.

A diretoria do CSA disse estar tranquila em relação ao problema. Não acredita que esse caso vai tirar os torcedores do jogo mais importante do clube na temporada. A partida do dia 25 define uma vaga na Série B do Brasileiro. O CRB informou que vai esperar mais um pouco para se pronunciar sobre o problema. Apenas na próxima semana deve emitir nota oficial sobre a partida da Segundona do nacional.

 

O Corpo de Bombeiros informou que as exigências para a liberação do Rei Pelé dependem do projeto de incêndio e pânico, que contempla itens como instalação de hidrantes e extintores, sinalização de emergência, colocação de grades, parapeitos e também para-raios.