Esportes

Alagoanos conquistam medalhas no Troféu Brasil Master de Atletismo

Por Agência Alagoas 14/09/2017 07h07

A edição 2017 do Troféu Brasil Master de Atletismo, realizado na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, reservou o melhor resultado para a delegação alagoana. Seis atletas participaram da competição, conquistaram 13 medalhas e conseguiram índice para o Brasileiro e o Sulamericano, em 2018.
 
A competição nacional reuniu na capital gaúcha atletas acima dos 30 anos e, engana-se quem pensa que eles não competem em alto nível. Em todas as modalidades, Alagoas fez bonito.

Dos 30 aos 60 anos, os atletas alagoanos tiveram atuação de destaque, conquistando cinco medalhas de ouro, cinco de prata e três de bronze. O presidente da Federação Alagoana Master de Atletismo, Daniel Costa, conquistou a medalha de bronze nos 400 metros rasos e destacou a participação da delegação alagoana.
 
“Essa foi uma das provas com nível técnico mais alto. Já participamos de sete edições e, em termos de resultados, obtivemos grandes resultados. Todos os atletas conseguiram índice para o Brasileiro e o Sulamericano do ano que vem. Um feito inédito para Alagoas”, disse.

“As medalhas e o índice são reflexo de muito treino, dedicação e abdicação de muitas coisas. É nesse momento que precisamos reconhecer os nossos parceiros, que acreditam no nosso trabalho. A Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude foi fundamental nesse trabalho, nos fornecendo as passagens, que normalmente é a parte mais difícil de se conseguir”, destacou o atleta.
 
Confira o resultado dos alagoanos na competição:
M30 - Rene Pinheiro
Ouro -200 metros rasos
Prata - Salto em Distância
Bronze-100 metros rasos
 
M35 - Daniel Costa
Bronze – 400 metros rasos
 
M60 - Mahebal Vasconcelos
Ouro - Distância
Ouro - Salto Triplo
 
M60 - Laercio Nemezio
Ouro – 200 metros rasos
Bronze – 400 metros rasos
 
M60 - Jeová Bezerra
Ouro - Lançamento de Disco
Recorde Sul-americano
 
M45 - Edilson Oliveira
Prata - Arremesso do Peso
Prata - Lançamento de Disco
 
M45 - David Rubens
Prata - Salto em Altura
Prata - Salto com Vara