Esportes

Ciclistas enfrentam desafios na 4ª Etapa da Copa Alagoana em Lagoa da Canoa

Por Agência Alagoas 12/09/2017 14h02
Ciclistas enfrentam desafios na 4ª Etapa da Copa Alagoana em Lagoa da Canoa

Seja no Litoral, Sertão, Zona da Mata, Vale do Paraíba ou Agreste, Alagoas tem opções de modalidades esportivas. O domingo foi movimentado com a 4ª Etapa da Copa Alagoana de MTB, na cidade de Lagoa da Canoa, atraindo ciclistas alagoanos e de Estados vizinhos.


Os participantes encontraram um evento com grande estrutura, uma vez que a largada e todo percurso da prova foi acompanhado pelo “quadriciclo madrinha”. Mais de 100 atletas enfrentaram percurso de asfalto e trechos acidentados, até a chegada.


Grande destaque para os primeiros colocados da categoria elite masculino, que teve como grande vencedor Felipe Barbosa Silva, de Arapiraca, seguido pelos irmãos Thiago Gomes Vieira e Diego Gomes Vieira, de Santana do Ipanema.

A cidade de Santana do Ipanema também teve representante em destaque no feminino. Sondineide Celestino da Silva conquistou o primeiro lugar; Suzana Kelly de Souza terminou em segundo e Janyna Pereira em terceiro, as duas de Arapiraca.

Ao todo, 122 ciclistas participaram da competição com suas bicicletas Moutain Bike, divididos em sete categorias. O resultado geral da competição pode ser encontrado no Facebook da Federação Alagoana de Ciclisco – FAC.

O evento foi uma parceria da Federação Alagoana de Ciclismo, juntamente com a Prefeitura de Lagoa da Canoa e o Governo de Alagoas, através da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj).