Esportes

CRB vive expectativa de julgamento, regularização e reforços

Por G1 12/09/2017 10h10
CRB vive expectativa de julgamento, regularização e reforços

Após a derrota para o Oeste, em casa, no último sábado, a semana começa com expectativa no CRB. Além da partida contra o Brasil de Pelotas, em Pelotas, o Galo terá o julgamento do recurso do efeito suspensivo de Zé Carlos, a regularização do atacante Pablo e também a possibilidade da chegada de outros reforços.

Julgamento de Zé Carlos

Zé Carlos será julgado pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva na próxima quinta-feira, na sede do STJD no Rio de Janeiro. O centroavante do Galo foi punido com nove jogos de suspensão pela briga com o atacante Bill, do América-MG, o departamento jurídico do CRB conseguiu um efeito suspensivo e o jogador foi liberado depois de ficar três jogos suspensos. Na quinta-feira, os auditores do Pleno vão julgar o recurso e podem ampliar ou não a pena.

Advogado do clube, Osvaldo Sestário, que defendeu o jogador no primeiro julgamento, falou o que espera dessa nova fase do processo.

- A nossa intenção é diminuir a pena, entre cinco e seis jogos - afirmou.

Regularização de Pablo

A regularização de Pablo também está na pauta. Jogador do Atlético-MG, o atacante estava no Vegalta Sandai-JAP e chegou ao Galo por empréstimo até o fim da Série B. Supervisor do clube, Marcos Lima Verde disse que trabalha para deixar o atleta regularizado até a próxima quarta-feira. Vale lembrar que o prazo de inscrição da Segundona vai até o dia 18 deste mês.

Após o último jogo, o técnico Dado Cavalcanti falou sobre o reforço e elogiou o novo atacante do elenco.

- O Pablo está vindo numa condição boa, é um garoto que eu conheço bem, trabalhou comigo no Mogi Mirim em 2013. Naquela oportunidade era muito jovem e acabou não tendo muita chance ali, mas trabalhou, treinou, contribuiu muito ali naquela condição que fizemos no Campeonato Paulista, deu seus voos, saiu de lá e trabalhou, inclusive, no próprio Oeste, depois teve no América-MG. De lá foi comprado pelo Atlético-MG, foi uma das peças responsáveis pelo acesso do América-MG, há dois anos, acabou sendo vendido, saiu do país e agora voltou para o Atlético-MG e ficou sem vez.

- Qualidade o Pablo tem, tem recurso, é um jogador de velocidade, um jogador de terço final de campo, é um cara que vai se aproximar mais dos nossos atacantes, talvez não seja o artilheiro, mas é um cara que faz a bola chegar nos atacantes. Então, vai contribuir com a gente, sim, eu espero que ele chegue numa condição física boa e, dependendo da questão de documentação, ele pode estar à disposição para o jogo em Pelotas.

Busca por reforços

Dado Cavalcanti garante que o clube tem tentado, mas, diante das dificuldades do mercado, o treinador não está muito otimista quanto a chegada de novas peças para a continuidade da Série B.

- A gente está se aproximando da última semana, então as buscas, a procura, o que a gente tentou esmiuçar do mercado já foi feita. É esperar a semana, a gente já mexeu para um lado, mexeu para o outro e as coisas acabaram não acontecendo. Talvez, dificilmente, vão acontecer dentro de uma semana. A gente vai trabalhar com os atletas que nós temos à disposição. Se houver uma nova contratação, bem; se não houver também, está dentro do script - disse o técnico do Galo.