Esportes

Técnico Flávio Araújo chega ao CSA e declara: "Concretizar vaga na Série B"

Por Globo Esporte Alagoas 11/09/2017 13h01
Técnico Flávio Araújo chega ao CSA e declara: 'Concretizar vaga na Série B'

O CSA apresentou na manhã desta segunda-feira o técnico Flávio Araújo. O treinador chegou em Maceió na noite desse domingo para conhecer a nova casa e trouxe junto com ele o auxiliar técnico Hélio Pinheiro e o preparador físico Pedro Henrique. Flávio assume o Azulão após um momento conturbado, que gerou a demissão de Ney da Matta na última quinta, e agora terá que correr contra o tempo para conhecer o elenco e preparar o time para enfrentar o Tombense.

Durante a apresentação, o técnico afirmou que assistiu alguns jogos do CSA na Terceirona. Essa é a primeira vez que Flávio trabalha em um time de Alagoas. Ele está confiante. "Observei a equipe do CSA e vejo que a o time está jogando muito bem. Agora nós vamos em busca da concretização dessa vaga para a Série B de 2018. É a primeira vez que eu venho trabalhar em um clube de Alagoas. Um clube enorme, um clube de muita paixão e com estrutura boa para desenvolver um grande trabalho", disse.

Flávio Araújo disse também que, como terá pouco tempo, não fará nenhuma mudança radical na equipe. O técnico garantiu que a base que vem atuando será mantida, com poucas alterações. O treinador poderá contar com o retorno dos jogadores Jorge Fellipe, Dawhan, Boquita e Michel (suspensos), além de Marcos Antônio, que foi poupado na partida contra o Cuiabá.

"Nós não podemos de maneira nenhuma chegar e mudar tudo. O trabalho do Ney da Matta foi muito bem feito, dos jogadores também, então vamos procurar manter. É lógico que uma coisa ou outra vai ter que mudar, mas 90% vai ser mantido", esclareceu.

Sobre o Tombense, Flávio Araújo revelou que começou a fazer o dever de casa e tem estudado o adversário para chegar preparado para o jogo.
"Eu estou vendo os jogos do Tombense. Perdeu um grande jogador, o artilheiro, Max, que não vai jogar essa primeira partida. Mas vamos enfrentar uma equipe muito forte dentro de casa e isso mostra que vai ser um desafio, mas nós estamos preparados",pontuou.

As datas dos confrontos do mata-mata não estão definidas. A CBF deve divulgar os dias dos dois jogos ainda nesta segunda.